Noticias

Início / Sala de Prensa / Noticias / O Grupo Bárymont começa a desenvolver o seu programa de Bem-estar Económico para as Empresas

O Grupo Bárymont começa a desenvolver o seu programa de Bem-estar Económico para as Empresas

O Grupo Bárymont começa a desenvolver o seu programa de Bem-estar Económico para as Empresas

O propósito é aproximar as empresas de uma educação financeira de qualidade para que possam agregar valor aos seus empregados.

O Programa de Bem-Estar Económico para as empresas desenvolvido pelo Grupo Bárymont tem como objectivo colocar à disposição das empresas um Programa que aproxime de  todos os seus colaboradores os conceitos económicos básicos do nosso dia-a-dia. Este tipo de programas já se utilizam noutros países como os Estados Unidos da América e demonstrou-se que têm grandes benefícios, tanto para a empresa como para o trabalhador.

O Grupo Bárymont valoriza a educação financeira e, por isso, uma das últimas ações implementadas e na qual vem trabalhando desde Fevereiro de 2021, a título de “prova piloto”, é o Programa de Bem-Estar Económico para empresas. Como assinala Javier Montaraz, Director Geral da empresa, “não se trata de uma simples sessão formativa, mais sim um programa completo que se inicia com princípios teóricos e se completa com um apoio e um aconselhamento personalizados a cada um dos empregados que o desejem”.

Na “prova piloto” do programa participaram empresas de diversas áreas com perfis distintos de participantes e entre elas “o feedback está sendo muito positivo, os empregados agradecem que se lhes dê a oportunidade de terem realizado esta formação e os empresários exigem continuar com esta colaboração”, destaca Montaraz.

Duas empresas que aderiram a esta primeira implementação do Programa foram: a multinacional do sector alimentar, Cerealto Siro Foods, e a agência especializada em Inbound Marketing, InboundCycle, de Barcelona. Na empresa Cerealto, depois de completar o Programa junto do corpo directivo da empresa, decidiu-se implementar junto dos empregados dos diferentes escritórios.

 

Por outro lado, junto da InboundCycle onde se realizou o programa para todos os seus empregados, os testemunhos recebidos foram muito positivos, “no meu caso foi especialmente útil, pois não só consolidei conceitos, como também os consegui colocar em prática, pois sabendo o que são podem ajudar-me em função dos meus objectivos. Destacaria, principalmente, o tratamento humano dos educadores e planificadores do Grupo Bárymont: acompanham, aconselham e personalizam cada detalhe, é um processo completo com o qual nos sentimos seguros e tranquilos”, Maria Toledo, Inbound Specialist  na InboundCycle e participante do Programa de Bem-Estar Económico para empresas implementado na agência.

Subir arriba
Fale connosco aqui