Planeamento e Gestão Financeira

Início / Bárymont Soluções / Planeamento e Gestão Financeira

Planeamento e Gestão Financeira

Somos especialistas em Planeamento e Gestão Financeira. Preparamos para si um Plano de Liberdade Financeira personalizado por meio da análise da sua situação económica actual. Com base nas suas necessidades e desejos, planeamos no curto, médio e longo prazo e, por fim, actuamos na gestão para atingir os seus objectivos.

Você acorda à segunda-feira desejando que fosse sexta-feira? Não tem tempo para fazer o que gosta? Está procurando uma maneira de não ter que trabalhar até aos 60 anos? Se respondeu afirmativamente a alguma destas perguntas, a solução para os seus problemas se chama Liberdade Financeira.

E o que é a liberdade financeira? Tempo e dinheiro. Significa conseguir o dinheiro suficiente para evitar necessidades, satisfazer desejos e também poder desfrutá-los. O dinheiro é aumentado pelo acumular de activos e o tempo é ganho porque o rendimento não resulta de mais esforço e dedicação pessoais, mas sim da obtenção de rendas.

Temos que planear as metas que queremos alcançar ao longo da nossa vida. Organizar os nossos objectivos ou o que queremos atingir no curto, médio e longo prazo durante o ciclo de vida.
Ensinamos a implementar estratégias diferentes que ajudam a maximizar a economia. Trata-se de tirar uma fotografia à sua situação financeira actual, tendo em conta o activo (contas à ordem, fundos, automóveis, ...) e o passivo (crédito à habitação, dívidas, ...). O saldo será positivo quando os activos forem maiores que os passivos, ou seja, quando os activos são maiores do que as dívidas.
Devemos pensar e planear a nossa proteção financeira no presente e, para isso, temos que construir as bases para podermos desenvolver um bom planeamento no qual protegemos os nossos rendimentos para que possamos superar imprevistos ou contigências que possam surgir.
Portugal é um dos países europeus com menores pensões de reforma. Na reforma, os cidadãos recebem em média 434 euros por mês. Esse dinheiro é suficiente para manter o padrão de vida e custear todas as despesas associadas à última fase da nossa vida?
Acrescente-se o facto de que são os europeus que se reformam mais tarde, por volta dos 69 anos. A nossa responsabilidade é buscar a liberdade financeira, planeando o nosso futuro, usando ferramentas de longo prazo.
Não é uma solução para quem não tem dinheiro. É uma estratégia que permite antecipar o momento da realização de um objectivo ou de um consumo, utilizando receitas futuras. Também é algo que tem de ser planeado.
Como optimizar recursos presentes e futuros para atingir objectivos vitais. Devemos ter em consideração 5 conceitos básicos de investimento: lucro, tributação, inflação, liquidez e segurança. Dependendo do horizonte temporal de cada um dos nossos objectivos vitais, devemos levar em conta um ou outro conceito.
Subir arriba
Fale connosco aqui